Rio dos Índios: Informativo da Câmara de Vereadores. Sessão realizada dia 05 – 11 – 2019

Os vereadores de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 05/11) para a primeira Sessão Ordinária referente ao mês de novembro.

Acompanhe as matérias em pauta.

PROJETO DE LEI Nº028/2019: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar, mediante leilão, veículos da frota municipal”.

REQUERIMENTO Nº36/2019: “Leva votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de ALICERIO BERNARDINO DE OLIVEIRA, ocorrido no dia 30 de outubro de 2019, registrando-se nos anais desta casa”.

Indicações: O Vereador Aldir Mulineth – PP indica a recuperação e cascalhamento da estrada que passa ao lado do cemitério de Encruzilhada Bela Vista e liga a estrada de Linha Lemes. Conforme ele, a travessa esta em péssimas condições de trafegabilidade, sendo um atalho importante que liga Encruzilhada Bela Vista com Linha Lemes e Sbarain, inclusive sendo um trajeto realizado pelos motoristas do transporte do leite.

O vereador também indicou a recuperação e o cascalhamento da estrada que de acesso as propriedades de Gilberto de Quadros e Ari kavalek, localizada na Encruzilhada Bela Vista. “A referida estrada está necessitando urgentemente ser cascalhada, pois em dias de chuva o transporte escolar não consegue realizar o itinerário”, apontou.

O Vereador Jaques de Col – PDT, indica a instalação de Placas informativas em todas as estradas do Município. De acordo com ele, as referidas placas são de extrema necessidade, principalmente nas vias intermunicipais, para o direcionamento das pessoas que passam pelo município, evitando que os mesmos sigam por caminhos errado, perdendo tempo e gastos desnecessários.

O Vereador Loivo Lorenzi – MDB, indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, crie um programa subsidiando o pagamento de horas máquinas para o plantio. Ele defende que o referido programa deverá beneficiar os produtores que possuem até 10 (dez) hectares de lavoura e precisam pagar horas máquinas a terceiros, para efetuar o plantio de seus cultivos.

O Vereador Cleber Veloso de Linhares- PDT, indica que o Poder Legislativo Municipal, destine a sobra do orçamento de 2019, para o Poder Executivo Municipal efetuar o fechamento do Centro de Eventos e a construção de banheiros públicos no local. O Vereador relata que o referido local não conta com sanitários, o que vem ocasionando vários transtornos a população, pois em cada evento é necessário locar banheiros químicos, que não são de boa qualidade e insuficientes para atender a população. Quanto ao fechamento do local, também é necessário, pois o município não conta com nenhum local fechado para a realização de eventos, sem contar que essa demanda é prioritária. “Este é um reiterado pedido de toda a população”, enfatizou.

 

A próxima Sessão Ordinária será realizada às 18 horas do dia 19 de novembro.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.