Notícias de Última Hora

Nonoai: professores da Escola Maria Dulcina paralisam a partir de sexta-feira

Os professores da Escola Estadual Maria Dulcina, decidiram em assembleia, aderir a paralisação da categoria a partir desta sexta-feira, (dia 22/11) por tempo indeterminado. Os alunos terão aula normal até quinta-feira e já a partir de sexta-feira as atividades serão interrompidas.

A mobilização é uma resposta às reformas propostas pelo governador Eduardo Leite no serviço público. O governo projeta economia de R$ 25 bilhões em 10 anos, mas não leva em conta – segundo os sindicatos – o alto custo para o servidores.

A presidente do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers), Helenir Aguiar Schürer, revela que uma das estratégias que está sendo empregada pelo Cpers para tentar reverter o pacote é pressionar as Câmaras de Vereadores do interior do Estado a se posicionarem contra o pacote e, com isso, forçar os deputados estaduais com bases nessas cidades a reverem suas posições. De acordo com o sindicato, até o momento, 84 Câmaras municipais já se posicionaram contra o pacote. A presidente também tem participado de audiências públicas para falar sobre o impacto que as medidas terão no Magistério.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.