Notícias de Última Hora

Fiscais agropecuários iniciam greve contra o pacote do governo gaúcho

Os fiscais agropecuários do Estado do Rio Grande do Sul iniciam, nesta terça-feira (dia 26/11) à greve da categoria, por tempo indeterminado, em protesto contra o pacote enviado pelo governo à Assembleia Legislativa que revisa a estrutura do funcionalismo e altera o plano de carreira dos servidores.

A assembleia, convocada pelo Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Estado (Sintergs), que engloba a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), ocorre desde às 9 horas no Hotel Everest, no Centro de Porto Alegre.

A paralisação da categoria também é motivada pelo parcelamento recorrente de salários, que já chega a 48 meses, aliada a falta de reposição salarial que já perdura por cinco anos.

O Estado conta com aproximadamente 350 fiscais agropecuários. Em função das alterações na reforma da Previdência somadas às propostas encaminhadas pelo Executivo gaúcho, quase 300 servidores do quadro da Secretaria da Agricultura deram entrada aos pedidos de aposentadoria.

Em Nonoai os servidores orientaram que os produtores continuem adquirindo as vacinas preventiva a Aftosa e aguardem o retorno do trabalho para comprovar a vacinação que pelo calendário encerra no próximo dia 30.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.