Esta votação foi encerrada (since 5 meses).

RS: Detran suspende realização de exames teóricos e práticos de habilitação devido ao coronavírus

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) anunciou nesta terça-feira (17) medidas para evitar o avanço da Covid-19. O Estado tem 11 casos confirmados da doença nesta segunda-feira (16). No país, são 329 pacientes com diagnóstico para o novo coronavírus, segundo último levantamento.

A partir da quinta-feira (19), os exames teóricos e práticos de habilitação serão suspensos por 15 dias, ou seja, até o dia 02 de abril. Já as aulas teóricas sofrerão mudanças. As salas devem conter no máximo 50% da capacidade total, dessa forma, o distanciamento entre os alunos é maior.

As aulas práticas de direção podem ser mantidas, mas o recomendado é que sejam realizadas com os vidros do carro abertos e que seja feita a higienização com álcool gel dos locais onde há contato do aluno com o veículo a cada nova aula.

Além dessas determinações, o Detran-RS ainda alterou os prazos para infrações e penalidades. O condutor notificado tem prorrogação automática de 30 dias em processos correntes de apresentação de infrator, defesa e recursos de multas e suspensão.

 

Fonte: G1

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.