Esta votação foi encerrada (since 6 meses).

Nonoai: Teve inicio nesta semana as campanhas de vacinação contra Pólio e de Multivacinação

Teve inicio na segunda-feira (dia 05/10), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos. Este ano a campanha se estendera ate o final do mês de outubro. No município de Nonoai, o dia D de vacinação será realizado no próximo dia 17 de outubro.

A campanha nacional de multivacinação para crianças também iniciou na segunda-feira, crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

No público-alvo da campanha contra a poliomielite estão crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

Conforme a s informações da secretaria de saúde de Nonoai, no dia D da campanha os profissionais devem se deslocara até o interior e os postos de saúde central e do Bairro Operário ficarão abertos das 8h às 17h.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.