Padre é preso após assaltar três estabelecimentos comerciais em Passo Fundo

Um padre foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira em Passo Fundo depois de assaltar três estabelecimentos comerciais. De acordo com a Brigada Militar, o religioso, que conduzia um veículo Hyundai IX35 de propriedade da arquidiocese do município, foi detido na rua Independência, no Centro da cidade, após buscas pelo carro utilizado nos crimes.

Durante abordagem, os policiais militares  encontraram com o sacerdote uma de pistola de brinquedo e uma mochila com um boné vermelho  e a camisa azul utilizados nos roubos, além de R$ 655 e produtos alimentícios e de higiene subtraídos dos locais assaltados. Detido, o religioso foi conduzido à delegacia de polícia.

“A polícia lavrou um auto de prisão em flagrante pelos três roubos realizados pelo padre, que foi representada pela prisão preventiva em razão da série de roubos ocorridos em pouco tempo e em locais distintos da cidade”, afirmou o titular da Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizadas (Draco), da  Polícia Civil de Passo Fundo, delegado Diogo Ferreira, que atendeu a ocorrência.

Segundo Ferreira, a polícia está realizando investigações para descobrir a motivação dos crimes cometidos pelo religioso. “Chama a atenção que um dos estabelecimentos comerciais assaltados por ele fica bem perto da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA)”, informou o Ferreira, lembrando que no depoimento à polícia, o pároco ficou a maioria do tempo em silêncio, mas admitiu ser autor dos assaltos. “Ele disse que os crimes foram feitos num momento de loucura”, revelou o delegado, que enfatizou que o padre vai responder judicialmente pelos crimes.

print