Nonoai se projeta para o turismo no vale do Rio Uruguai e Rio Passo Fundo

O Governo Municipal de Nonoai realizou na noite desta quarta-feira 09, a segunda Audiência Pública para discussão e apreciação das propostas de alteração dos requisitos urbanísticos constantes na Lei Complementar nº3.406/2020, que dispõe sobre o Plano Diretor do Município. A atividade foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai com a participação do departamento de engenharia da Prefeitura, do Conselho de Urbanismo, de investidores, dezenas de moradores das áreas atingidas, vereadores e outras pessoas da comunidade civil organizada.

A Audiência Pública colocou em debate o projeto de ampliação da área de interesso turístico às margens do Rio Uruguai e do Rio Passo Fundo. A exemplo da primeira Audiência Pública, realizada dia 14 de maio, os participantes puderam mais uma vez dar sugestões com objetivo de melhor aproveitamento da área em discussão.

A área em questão está localizada nas proximidades do Rio Uruguai e do Rio Passo Fundo, aproveitando o potencial turístico criado com a implantação da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó e da Monjolinho.

Após a realização das duas Audiências Públicas, o Projeto de Lei Complementar será encaminhado para votação do Poder Legislativo Municipal e em seguida a Sanção do Poder Executivo.

print