Nonoai:Secretaria Municipal de Assistência Social lança “Projeto Núcleos de Inclusão Produtiva”

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Nonoai-RS está com as inscrições abertas para o “Projeto Núcleos de Inclusão Produtiva”.

O projeto, que tem a pareceria da CUFA – Frederico Westphalen, tem como objetivo de promover a preparação para a inserção profissional de adolescentes de 14 a 18 anos através da oferta de cursos de qualificação; Proporcionar uma metodologia que possibilita os participantes a troca de experiências, vivências de aptidões e habilidades para execução das tarefas que fazem parte do processo de aprendizagem; – Sensibilizar os participantes para uma melhor compreensão da realidade e de tudo o que envolve como família, relações afetivas, mundo do trabalho e o meio ambiente e proporcionar orientações sobre o mundo de trabalho.

O projeto atenderá 90 jovens de 14 a 24 anos, moradores do município de Nonoai, com cadastro válido junto a
Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como prioridade aos jovens atendidos pelos programas, projetos
e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a Secretária de Assistência Social do município, Siliandra Barbiero Bertuol, o lançamento do projeto acontece nessa sexta-feira (10), no Festival da Juventude. O evento inicia as 8h30min no Clube Recreativo Nonoaiense. Já os cursos iniciam no dia 13 de setembro no CRAS.

 

ACESSE AQUI O CRONOGRAMA COMPLETO

 

 

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Restaurante Recreativo