Receita: Bolo salgado de liquidificador fácil

A melhor receita de bolo salgado: super fácil e muito rápida! Esta torta salgada é ótima pedida de salgados fáceis de fazer para levar em uma festa, piquenique e tudo mais. A massa é fofinha e, para o recheio desta receita de bolo de liquidificador fácil, nós sugerimos uma combinação bem democrática: milho, presunto, mussarela, tomate e ervilha.

Quer saber como fazer bolo salgado simples e fácil? Confira abaixo o passo a passo desta receita de bolo salgado rápido e fácil e agilize sua rotina com uma refeição bem prática e saborosa!

Serve: 6 convidados | Tempo: 45m | Prato principal | Dificuldade baixa de preparo
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Bolo salgado de liquidificador fácil:

Para a massa:

> 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
> 2 ovos
> 1½ xícaras de leite (360 mililitros)
> ½ xícara de óleo (120 mililitros)
> 1 colher de sopa de fermento químico
> 1 pitada de sal

Para o recheio:

> 1 lata de milho verde
> 1 lata de ervilha
> 250 gramas de presunto ou mortadela
> 2 tomates pelados
> 200 gramas de queijo mussarela ralado
> sal
> pimenta do reino

Como fazer Bolo salgado de liquidificador fácil:

1) Pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio) e bata no liquidificador o leite, o óleo e o ovo. Depois acrescente a farinha e o sal, bata até incorporar e, por fim, misture o fermento.

 Dica: Dobre a quantidade dos ingredientes da massa para preparar um bolo salgado maior. Nesse caso você vai precisar de 4 xícaras de farinha, 4 ovos, 3 xícaras de leite, 1 xícara de óleo, 2 colheres de sopa de fermento e 2 pitadas de sal.

2) DICA: Se preferir preparar esta massa salgada de liquidificador numa tigela bata os ovos e depois adicione alternadamente os ingredientes líquidos (óleo e leite) e os secos (farinha, o fermento e o sal) até obter uma massa homogênea.

3) Numa forma de bolo ou assadeira untada e enfarinhada verta metade da quantidade da massa. Sobre ela polvilhe os ingredientes do recheio, que podem ser os que indicamos na lista de ingredientes ou outros da sua preferência, como frango desfiado e temperado fácil com requeijão, por exemplo.

Dica: Aconselhamos usar uma assadeira retangular ou oval (como a da foto) com aproximadamente 20 x 30 cm.

4) Cubra o recheio com a restante massa do bolo salgado e leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 30-40 minutos ou até dourar.

Dica: Se você quiser pode polvilhar sua torta salgada com gergelim ou orégano antes de levar ao forno, assim ficará mais bonitinha!

5) Após o tempo indicado, retire do forno seu bolo salgado fácil e espere esfriar para desenformar. Sirva este salgado de forno fatiado e acompanhado de uma saladinha. Bom apetite!

 

Dicas para um bolo salgado liquidificador fofinho
  • Substitua 1/4 da quantidade de farinha de trigo por amido de milho (maisena);
  • Bata os ovos até espumar – se você quiser pode até bater as claras à parte, até ficarem firmes, e incorporar delicadamente na massa;
  • Não bata muito a massa depois de adicionar a farinha, apenas o suficiente para misturar e desfazer os grumos;
  • Use óleo em vez de manteiga ou margarina, assim o bolo ficará mais “leve”.

Fonte: Tudo Receitas

print

PARCEIROS