Homem chama policial para “racha” e acaba com motocicleta apreendida em Chapecó

Um homem teve a motocicleta apreendida após chamar um policial rodoviário federal, para um “racha”, na noite desta terça-feira (30), na BR-480. O caso inusitado foi flagrado pelo PRF Novais, por volta das 23h, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Por ser uma infração gravíssima, o motociclista recebeu multa de 2.934 reais, 7 pontos na carteira e deve perder a permissão do direito de dirigir.

De acordo com informações do policial, no encerramento do plantão, ele realizava rondas de rotina com a moto da Polícia Rodoviária Federal, quando se surpreendeu com uma Honda/CG160 em alta velocidade. O motociclista fez diversas manobras perigosas, como a conhecida “Superman” e durante o acompanhamento por diversas vezes acenou para o PRF, o incentivando a um “racha”.
Em menos de um quilômetro de rodagem, os policiais o alcançaram, momento em que homem identificou que se tratava de agentes da PRF e reduziu a velocidade.
“Estávamos em dois, eu e mais um colega de equipe, realizando uma passagem sobre outro veículo quando este condutor de motocicleta vinha em velocidade superior à da via, e realizou passagem pela esquerda além da faixa permitida, quase pegando na mureta de proteção. Ele continuou em alta velocidade e nós iniciamos o acompanhamento para tentar abordar. O homem não percebeu que eram agentes da PRF no momento em que passou e ficou chamando minha moto para acompanhar no racha em posição deitada sobre a motocicleta. Porém em determinado momento de claridade das lâmpadas dos postes e minha proximidade com a motocicleta dele, foi possível ver o símbolo da PRF no capacete e no uniforme”. informou o PRF.

O homem foi abordado por utilizar o veículo para exibir manobra perigosa e por conta outras irregularidades, a moto foi apreendida e encaminhada ao pátio. O condutor foi liberado.

 

Por: ClicRDC
print