A Polícia Civil iniciou a manhã desta quinta-feira (14), cumprindo um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo acusado de furto qualificado e incêndio doloso, em Erechim.
O rapaz estava sendo investigado e após diversas diligências realizadas pela 2ª Delegacia de Polícia, com apoio do serviço de inteligência do 13º BPM, constatou-se que ele teria furtado em lojas e residências na cidade e após ateava fogo em alguns desses locais. Assim, foi representado pela prisão do acusado e realizada as buscas tão logo expedido o mandado pela 2ª Vara Criminal de Erechim.
De acordo com o delegado regional, Gustavo Ceccon, “os atos criminosos mais graves foram realizados nos dias 25 de junho e 6 deste mês, onde o autor, no primeiro ato, tentou furtar produtos em um depósito de materiais de construção, na Rua Bortolo Balvedi e, não logrando êxito, iniciou um incêndio neste local”.
“No segundo ato, após o furto de objetos no interior de uma residência, na Rua Eurico Godoy Ilha, bairro Bela Vista, o criminoso ateou fogo no local. Em ambos locais os incêndios foram controlados pelo Corpo de Bombeiros Militar”, contou o delegado.
Após os trâmites legais, confecção da ocorrência policial, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim.